Banquete no Berço da Humanidade

The Cradle of Humankind é patrimônio mundial, considerado um dos sítios arqueológicos mais ricos do mundo, com cerca de 40% dos fósseis de ancestrais humanos. Mas eu infelizmente não tive tempo de conhecer o lugar propriamente, visitar as cavernas, museus e ver os fósseis. Honestamente devo reconhecer que fui até lá mesmo com um único objetivo: Comer! E muito bem!!

Isto porque lá não é só lar na humanidade, mas também do Roots, o restaurante do Forum Homini Hotel. Se você é uma daquelas pessoas que acreditam que sabores são a verdadeira experiência de uma viagem e por eles vale cruzar o mundo, então talvez considere dar uma passada por aqui.

A proposta é realmente uma experiência gastronômica. Com menus de 4, 5 ou 6 pratos, o restaurante se qualifica como “cozinha moderna e contemporânea, com um South African twist. Os ingredientes são naturais, frescos e na sua grande maioria colhidos da região.

Os vinhos são um capítulo à parte. Foi quase um sacrilégio despender comigo rótulos tão bons.

Mas na minha humilde ignorância me contentei em apreciar o sabor de cada um sem pretensão maior do que sentir seus sabores e aromas. Fico devendo aqui o menu, mas creio que pelas fotos é possível se ter uma ideia da serviço oferecido por lá 😉

 
Você não precisa de hospedar para apreciar a culinária do lugar. Confira no site os preços, menus e faça sua reserva. O Roots fica a cerca de 1 hora (50 km) de Joanesburgo.

Quer ver mais experiências super bacanas na África do Sul? Dá só uma olhada aqui e planeje a próxima viagem.