Fazendinha de Cabras no Amsterdam Bos

Neste post aqui eu contei um pouco sobre como as crianças se divertem por aqui e como os holandeses valorizam uma infância um tanto rootsVale se sujar, brincar na terra, na chuva e interagir com os animais. A fazenda de cabras ou Geitenboerderij é um bom exemplo desta folia infantil.

A fazenda fica no meio do Amsterdam Bos, um parque enorme, lindo, com jeitão de natureza simples. Um lugar para caminhar, andar de bike, apaziguar a alma no meio da natureza. Se o dia estiver bom este é um passeio de dia todo, começando pelo bosque e terminando na fazendinha.

A primeira vista fiquei impressionada com o grau de liberdade das crianças. Elas podem entrar em todos os ambientes onde estão os animais, podem tocar, fazer carinho e alimentá-los. Demais!

Além das muitas cabras (muitas mesmo!), a fazenda tem também porcos, galinhas, vacas e cavalos e um parquinho bem Dutch Style, ou seja, diversão radical.

O café da fazenda tem produtos feitos com o leite das cabras, absolutamente DELICIOSOS! Tudo o que provamos estava demais!! Dava vontade de comer tudo! A lojinha tem também alguns poucos produtos de beleza feitos à base do leite dali. Fiquei com vontade de experimentar.

Para saber mais, consulte o site da Goatfarm Ridammerhoeve. Não é preciso pagar ingresso para entrar. Eles estão abertos todos os dias, exceto às terças-feiras, das 10 às 17 hs. O lugar fica meio afastado do centro da cidade, são 19 quilômetros. Dá para ir de transporte público (aqui o trajeto a partir da Central Station), mas pode ser um pouco pedreira, especialmente aos finais de semana, quando os horários mudam um pouco. Se for possível ir de carro ou bike, melhor. Lá o estacionamento é gratuito.