Livros

Você é daqueles que curte um bom livro pra pensar sobre a vida? Abaixo está uma seleção (todos lidos e aprovados) com temas para melhorar sua produtividade e felicidade. Definitivamente valem a leitura!

Produtividade

Livros que te ajudam a ser mais produtivo, estabelecer seus objetivos nessa vida e chegar lá.

Livros Produtividade
  • O Poder do Hábito: este livro é demais! Explica como funcionam os gatilhos do nosso cérebro e como programá-lo para os hábitos que nos fazem bem. Obra prima. É um daqueles que tem que ser nessa vida.
  • A Sutil Arte de Ligar o F*da-se: pelo título dá pra ver que é algo mais leve, descontraído, mas tem seu valor. Trata basicamente de aprender a deixar rolar, tirar o foco excessivo / obsessivo das coisas e ser mais feliz, escolhendo que coisas nessa vida merecem realmente nossa atenção. Falei sobre este conceito no post “Let it be… Let it be…”.
  • O Poder do Subconsciente: este livro na realidade eu ouvi, versão podcast. As ideias são super provocadoras. Algumas são contraditórias em relação às minhas crenças cristãs, mas dá para fazer um “de/para” em relação ao que acredito sem perder a essência do que o autor traz de fantástico a respeito do poder da nossa mente.
  • O Milagre da Manhã: livro rapidinho de ler, sobre como organizar a rotina matinal levantando uma hora mais cedo para criar tempo para as coisas que realmente importam;
  • Big Magic: eu sou super super fã da Liz Gilbert e adoro sobre como ela fala de criatividade e vida criativa. É uma leitura rápida, gostosa e super recomendada mesmo que você ache que criatividade não tem nada a ver com você.

Propósito

Livros que ajudam a desenvolver seu autoconhecimento para uma vida plena, equilibrada e feliz.

Ikigai: livro delicinha de ler. Fala dos segredos de longevidade dos Japoneses, dentre eles encontrar sua paixão e dedicar-se a ela de um jeito leve, ainda que apaixonadamente.

Parenting

Livros que tiveram uma grande influência na nossa forma de pensar a educação dos filhos.

  • Já tentei de tudo: super explicativo (com desenhos para os pais entenderem) como funciona a cabeça das crianças em cada uma das fases. Demais este livro! Recomendo para todos os pais que eu conheço e que já passaram por aquele momento em que a criança está rolando no chão porque você começou a colocar a calça pela perna direita e não pela esquerda.
  • Filhos adultos mimados, pais negligenciados: difícil de ler (porque fala a verdade), mas necessário. Mostra onde nossa geração tem errado ao tentar criar um relacionamento com os filhos baseado no extremo oposto do que recebemos dos nossos pais.