Eita nóis! Decidimos apertar o reset e tentar um jeito diferente e mais simples de viver a vida, integrando trabalho e família nesse caldeirão. Navegue pelas categorias para ver o que temos aprendido nessa empreitada.
Tempo, dinheiro, trabalho e o sentido pra vida que a gente dá.
Como é viver como expatriado por na terra dos moinhos.
Destinos incríveis e pequenos prazeres da vida.
Um pouco do que não quero esquecer de dizer a ela.
O tempo deve ser o campeão de reflexões da humanidade, olhar para ele e para nossa própria finitude nos transporta para nossas origens nos conectando ao que é mais importante.
A vida é curta demais pra passar roupa. Hacks e aliados de como manter a casa em ordem com pouco esforço.
Conseguir se despedir de fato do que passou é uma das etapas do processo de reconstrução do novo. Rasgar o que foi é fundamental para aceitarmos o que é e o que vamos criar a partir daí.
Modelos de trabalho que nos auxiliam na busca de um estilo de vida mais simples, onde o trabalho possa ser o que realmente é: fonte de prazer e felicidade.
Longe de casa ansiamos por qualquer sinal de pertencimento. Mas para criar lembranças precisamos só de nós e um lugar.
Em Man's Search for Meaning Viktor Frankl fala de sua experiência em Auschwitz. Neste texto estão 5 reflexões a respeito do sofrimento e o sentido da vida.
Sugestões para organizar a rotina no nosso novo normal, como encarar o trabalho em casa, nosso novo comer, lazer, brincar, espiritualizar e aprender pós-pandemia.
É claro que queremos o melhor para os nossos filhos, mas a ânsia por os equiparmos com todas as habilidades possíveis pode ser perigosa. Não queremos filhos perfeitos, queremos filhos reais.
Todas estas experiências viraram livro. Saiba mais aqui.
Veja também: