Minha mãe me disse uma vez que sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Eu sempre pensei nisso depois deste dia e “temos a vida que queremos” passou a ser uma das minhas verdades. Esta ousadia, ou até mesmo uma certa dose de ambição, fazem bem.
De fato só é possível realizar aquilo que primeiro projetamos na mente. Ela é a dona de tudo.
Se pensamos em abundância, alegria, generosidade, amor, é isso que teremos. Nosso corpo é alimentado pelo que consumimos, e nosso espírito funciona exatamente da mesma forma. Nossos pensamentos são o combustível e o motor. Para o bem e para o mal. Somos nós também a continuamente nos boicotar e criar ciladas, dificultando o que poderia ser simples.
Mas voltando aos sonhos grandes, lembre-se que grande é algo relativo, pessoal. Não é a quantidade de dinheiro que conta, mas da grandiosidade e gratidão com a qual vivemos os dias que ganhamos de presente.
E tão importante quanto se permitir sonhar é arregaçar as mangas. “Common sense is not common action”. Há quem passe a vida sonhando sem realizar. É preciso ir a luta, tirar do papel, fazer acontecer.
“If you spend too much time thinking about a thing, you’ll never get it done.” Bruce Lee
Sei que você tem essa garra meu amor, veio de fábrica com brilho adicional nos olhos. É delicioso ver o quanto é autêntica e certa sobre seus pontos de vista, mesmo tão pequena. Filhos inteligentes desafiam os pais a serem mais espertos ainda, e você sem dúvida faz isso todos os dias.
Desejo que seu coração seja cheio de sonhos enormes e que todos eles tenham como propósito o amor. Que você sonhe não só para si, mas especialmente para felicidade dos outros. Que inspire a si mesma e a quem estiver por perto. Que seja bondosa em compartilhar e determinada ao bem. Estaremos sempre na torcida, vibrando a cada pequeno e grande milagre seu.
Créditos da foto para o queridíssimo e mega talentoso Daniel Machado.